Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mesmo não tendo o morro dos ventos uivantes

E se fossemos mais radicais? 
Não buscaria nada talves, nada de procuras incessantes, referências desconexas e aleatórias, tudo estaria calmamente posto onde os outros colocam os seus também, mas e porque os nossos não cabem Lá? 
E porque sempre tem quer lá?
Sei la, deve ser porque eu sempre tenho que andar a noite, olhando pra baixo procurando se em cada um daqueles meus inumeros tropeços ou em alguma poça que sempre vão estar ali refletindo o que a cidada e a noite tem pra mostrar, e eu vou acabar vendo algo, sem medo, sem retórica, terminar por encontrar aquilo que estive procurando.
Sabe, só olhar e ter certeza? Sabe, só viver e não perguntar? 
Mesmo te encontrando na fila, isso soaria bem?
Se você ao contar dedos, olhasse pro lado, isso serviria?
Sei la, é como eu te digo, o céu e inferno estão no mesmo lugar, ali na nossa mente, e eu pulo dum prum outro numa questão de segundos, num tempo de um gole, num tempo de um esporro, num tempo de um olhar que se cruza, assim, o meu céu e o meu inferno convivem bem, um bem distante do outro, um bem habitado e procurado e o outro deserto e sem graça, seco, sem nada de habitual e normal, e nesses dois eu transito, sem toques remitentes, sem pessoas efusivas, sem nada, só aqueles instantes de uma pouca e sobriedade e uma intensa loucura de modo e estado, ser e fotos, loucuras  e clichês, como só eu sei fazer e só você entende sem se esforçar, entende sem saber, assim bem desconexo e paradoxal ..
E desses tu sabes onde cada um fica, e qual é cada um? 
Queres vir pro habitado que nã esta nem deste nem daquele lado?
E você  pode esperar eu sair a noite, procurar aqui e ali nas poças?
Porque a noite a luz não ajuda, os fantasmas ficam mais soltos, mais rotos, e um tanto quanto mais moços,  se escondem e conseguem seguir no meio da multidão e achá-los e fazer a identicação, se  você deixar eu não subo morro, se vocês esperar eu desço correndo, porque o que eu quero ainda não tem os ventos, ainda não tem lobos, ainda não tem os outros..

1 comentários:

Flayanne Lustosa disse...

"se você esperar eu desço correndo, porque o que eu quero ainda não tem os ventos, ainda não tem lobos, ainda não tem os outros.."

Muito bom!

Postar um comentário